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Beneficios da Ioga no Lipedema

Você conhece os benefícios da ioga no lipedema?

Se não conhece, nesse artigo você vai saber tudo o que precisa saber sobre como a ioga pode te ajudar com o lipedema.

Portanto, se você tem lipedema continue lendo o post abaixo, com certeza será útil.

Benefícios da ioga no lipedema

Quando se fala de lipedema, pensa-se logo na prática de exercícios considerados mais convencionais, por exemplo a bicicleta ergométrica.

No entanto, a prática da ioga proporciona diversos benefícios quando se trata de lipedema.

É claro que existem diversas formas de melhorar o lipedema, no entanto, recomendo considerar a ioga e vou te falar o motivo.

Esses são os benefícios da ioga no lipedema e o motivo de você dar uma chance para essa prática:

  • Ajuda a prevenir a progressão do lipedema nos estágios iniciais
  • Auxilia na perda e controle de peso
  • Ajuda a deixar a parte superior do corpo e as pernas proporcionais
  • Ajuda a reduzir o inchaço nas pernas
  • Auxilia na redução da dor nas pernas

Esses são os benefícios da ioga no lipedema, no entanto a prática da ioga proporciona muitos outros benefícios para o corpo e para mente.

Confira abaixo quais são esses benefícios.

Benefícios da ioga

Esses são os principais benefícios da ioga:

  • Ajuda a diminuir a ansiedade
  • Ajuda a diminuir o estresse
  • Auxilia no combate a insônia
  • Ajuda a melhorar a flexibilidade
  • Auxilia no controle da respiração
  • Ajuda a controlar a pressão
  • Ajuda a controlar os batimentos cardíacos
  • Auxilia no fortalecimento e resistência muscular
  • Ajuda no emagrecimento
  • Proporciona o alívio das dores
  • Ajuda a acalmar a mente

Como funciona

Que a ioga proporciona benefícios para o corpo, mente e lipedema você já sabe, mas, você sabe como funciona a prática de ioga?

Por meio de técnicas de postura, respiração e meditação, a ioga harmoniza a mente com o corpo.

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Apesar de ser muito confundida com uma religião, a ioga não se trata de uma religião e sim de um estilo de vida.

Além disso, a ioga é uma técnica milenar que está ligada a qualidade de vida e bem estar de quem pratica.

Acima de tudo, qualquer pessoa pode praticar ioga, desde o iniciante até o mais avançado, já que as técnicas foram criadas para se adaptar a qualquer corpo.

Portanto, não importa se você tem mais flexibilidade ou flexibilidade nenhuma, se está no peso ideal ou acima do peso, se tem lipedema ou não, na prática de ioga tem a técnica ideal para a sua necessidade.

Qual a frequência ideal

Assim como qualquer outro exercício físico, é importante ter uma frequência para obter bons resultados.

Portanto, se você quer ter os benefícios da ioga no lipedema, no corpo, na mente e na qualidade de vida, deve praticar ioga com frequência.

Sendo a frequência ideal de pelo menos 20 minutos por dia ou pelo menos 3 vezes na semana.

Além disso, um profissional pode te ajudar a determinar a frequência ideal de acordo com a sua rotina e seu objetivo ao praticar ioga.

Acima de tudo, definir as melhores técnicas de acordo com seu grau, se é iniciante, intermediário ou avançado, além da intensidade do exercício de acordo com suas necessidades.

Melhor exercício para quem tem lipedema

Mulheres que sofrem com o lipedema devem evitar exercícios de alto impacto.

Por exemplo, pular corda, correr em superfícies duras e aeróbica com step.

Portanto, o melhor tipo de exercício deve ser aquele que reduz a carga nas articulações.

Além disso, que ajude a fortalecer os músculos e manter as articulações saudáveis.

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Por esse motivo, os melhores tipos de exercícios para quem tem lipedema são os exercícios de alongamento e de baixa intensidade.

Sendo que o alongamento é essencial e deve ser feito sempre antes dos aeróbicos.

Alguns exemplos de exercícios de alongamento são a prática de pilates, tai chi e ioga.

Já os exercícios de baixa intensidade são a caminhada, o ciclismo, a natação e alguns exercícios aeróbicos como bicicleta ergométrica, elíptico e escalador de escada.

Além disso, pode ser feito também exercícios de vibração de corpo inteiro, como a plataforma vibratória.

Como pode ver, além dos benefícios da ioga no lipedema, essa prática milenar está na lista dos melhores exercícios para quem tem lipedema.

Portanto, se você tinha dúvidas antes sobre praticar ou não ioga para ajudar com o lipedema, agora já viu que é uma boa opção.

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